Um casal da China, Cao Yuehua e Wang Deyi, resolveu festejar o 70º aniversário de sua cerimônia de casamento recriando-a no mesmo local. Cao e Wang foram ajudados por seus quatro filhos: arrumaram um vestido parecido, o véu e um grande buquê para a noiva.
Eles se conheceram em 1943 numa festa estudantil em Yunnan. Durante a Segunda Guerra Mundial, quando a China estava em guerra com o Japão, os cidadãos chineses foram levados para essa província.
Logo Cao foi convocado para o serviço militar e enviado, na condição de intérprete, para Mianmar e depois para a Índia. Wang permaneceu na China.
Cao voltou da guerra em 1945. No mesmo ano se casaram, e desde então têm sido inseparáveis.
70 anos depois, os esposos voltaram ao mesmo parque onde se casaram para recriar o momento mais importante de suas vidas.
«Eles passaram por momentos difíceis: a guerra, várias epidemias, e ainda se amam. Nós queremos ajudá-los a guardar lembranças deste amor», afirmou o filho mais novo do casal, Cao Pangpei, de 60 anos.
«Em um relacionamento, é preciso que um cuide do outro. Penso sempre nela, e ela em mim», revela Cao Yuehua, dando uma pista do segredo para o casamento duradouro.
«Quando completarmos 100 anos, voltaremos ao mesmo lugar. O que você acha?», propôs Wang a seu esposo logo após a cerimônia.
Material de: chinanews
Fotos: arquivo pessoal dos Cao Pangpei
Tradução e adaptação: Incrível.club
___
Publicado originalmente: Incrível Club
Deixe seu comentário no Facebook