6 destinos românticos no Brasil para conhecer em 2016

Viajar acompanhado pode ser uma das maneiras mais prazerosas de conhecer novos lugares. Passeios românticos são importantes para fortalecer o relacionamento e viver um momento a sós com a pessoa amada. Afinal, nada melhor do que trocar as alianças em um lugar totalmente especial, não é mesmo?

Seja para passar a lua de mel, tirar férias juntos ou selar a união, alguns lugares proporcionam ótimos momentos aos casais apaixonados. Chalés isolados nas montanhas, praias paradisíacas e cidades históricas podem ser boas alternativas para colocar no roteiro. Por isso, separamos seis destinos românticos no Brasil, ideais para ir ao lado da pessoa amada.

Jericoacoara (Ceará)

1

A praia de Jericoacoara foi considerada internacionalmente como uma das mais bonitas do mundo. Além do mar azul e calmo, o local oferece muitas opções de pousadas e restaurantes excelentes. A praia paradisíaca é preservada pelo Ibama e fica a 320 km da capital, Fortaleza. Recheada de encantos, Jericoacoara é um ótimo destino para os casais elevarem o romance. Uma boa opção é conhecer as lagoas, onde os visitantes podem deitar em uma rede quase submersa pela água transparente e aproveitar os momentos junto com a pessoa amada.

Ilhabela (São Paulo)

2

Ilhabela fica localizada no litoral norte, a 130 km de São Paulo, e pode ser considerada a ilha com uma das paisagens mais bonitas do Brasil. O acesso é por meio de balsas e tem uma extensão de 36 km de praias –a maior ilha do litoral brasileiro. O lugar oferece muitas opções de bares e restaurantes aconchegantes à beira mar.

As longas trilhas que acabam em maravilhosas praias paradisíacas irão elevar o romantismo do casal. Além disso, o lugar conta com a opção de passeios de jipe, que vão atravessar a ilha com destino à praia de Castelhanos. Oficializar o namoro em lugares como Ilhabela pode ser uma ótima opção para tornar a viagem inesquecível.

Paraty (Rio de Janeiro)

3

Para quem quer um pouco de história e praia, Paraty pode ser a melhor alternativa. Composta por um centro histórico, praias exuberantes e vendas de artesanatos, não faltarão lugares bonitos para o casal visitar. O passeio de escuna também é uma ótima opção para colocar no roteiro, pois será uma chance de conhecer as ilhas que estão em volta da cidade.

Fernando de Noronha (Pernambuco)

4

Para os casais que procuram sair um pouco da rotina e desfrutar de deliciosas experiências, Fernando de Noronha pode ser o lugar ideal. O local é repleto de paisagens maravilhosas, praias com águas cristalinas e natureza indescritível. A ilha pertence a Pernambuco e é ótima para curtir momentos a dois. O casal poderá realizar deliciosos passeios e namorar nas piscinas naturais da Praia do Atalaia, além de ter a incrível experiência de contemplar tartarugas marinhas e golfinhos.

Campos do Jordão (São Paulo)

5

A pequena cidade de Campos do Jordão está localizada a 160 km de São Paulo e é muito conhecida por pessoas que procuram sossego. É um maravilhoso refúgio para namorar, principalmente no inverno. O casal pode desfrutar de deliciosas chocolaterias na vila mais famosa da cidade, Capivari, além de visitar os pontos turísticos, cervejarias, bares e restaurantes. Para quem quer um pouco de aventura e uma vista panorâmica das belíssimas paisagens da cidade, vale a pena fazer o passeio de teleférico no Morro do Elefante.

Monte Verde (Minas Gerais)

6

Para os casais que gostam de um lugar mais tranquilo, um jantar à luz de velas e um bom vinho, a cidade de Monte Verde é ideal para acrescentar no roteiro. Muito aconchegante e pequena, a cidade está localizada no sul de Minas Gerais e é um verdadeiro convite ao romantismo. As construções em estilo alpino e a ótima gastronomia do local são os pontos que mais chamam a atenção dos visitantes. Além disso, o casal pode visitar a Cachoeira dos Pretos, que, em contraste com a bela natureza, possui uma queda d’água de 170 metros de altura.



Deixe seu comentário no Facebook