Meu Melhor Amigo é o Meu Amor

Feliz daquele que encontra no Amor, além de um amante, um amigo.

Porque muito além do sentimento nascido do desejo de ter e ser do outro, há o elo de amizade que mantém a sintonia ainda mais perfeita entre os dois. Ser parceiro da pessoa que está ao seu lado te apoiando em seus projetos e sonhos é tão importante quanto ser seu parceiro na cama.

namoro-meu-melhor-amigo-meu-amor

Talvez não exista de verdade um relacionamento sem falhas. Sendo todos nós humanos, estamos suscetíveis aos deslizes. Porém, sem sombra de dúvida, é o comprometimento mútuo pelo sorriso no rosto um do outro que fazem alguns desses relacionamentos quase-perfeitos.

Uma vez me perguntaram o motivo de eu sempre querer evitar brigas e tentar resolver os impasses com ela assim que eles surgiam. Brincava respondendo que tinha demorado mais de 20 anos da minha vida querendo encontrar que me fizesse feliz daquele jeito. Não ia deixar que um desentendimento nos afetasse.

Não penso, obviamente, que seja necessário relevar algumas coisas e se manter calado em outras. Acredito que ser esse amigo para quem amamos é, também, apontar as falhas e indicar caminhos mais seguros. Ou, quem sabe, até mesmo algum outro ousado, mas que faça chegar mais perto ainda de um objetivo.

Entenda: ter o papel de parceiro não é para só passar a mão na cabeça do outro.

É preciso sinceridade, compreensão, carinho. Construir algo tão significativo e que passe a ser sinônimo de Abrigo, fazendo dos braços do outro um lar, é trabalhoso. Por mais que tudo se encaminhe naturalmente para isso, nenhum Amor (com “a” maiúsculo) se faz do dia pra noite.

Felizes são aqueles que tem paciência para o fazer.

 

Fonte Gustavo Lacombe



Posts relacionados

Deixe seu comentário no Facebook